E-mail:

Review do Motorola RAZR D3

Publicado em 23/07/2013 Atualizado em 01/09/2013

A Motorola voltou ao mercado e em grande estilo com o lançamento do seu mais novo smartphone RAZR D3. Embora seja um modelo de entrada possui um processador potente para a sua categoria, além de seu preço ser muito vantajoso.

O Motorola RAZR D3 foi lançado primeiramente no Brasil, o que mostra que a marca está visando aumentar a sua participação em vendas por aqui.


O novo aparelho é perfeito para quem procura um excelente desempenho para um smartphone com preço inferior a R$ 800,00 e não está preocupado com o seu design. O smartphone é vendido em duas versões (single chip ou dual chip).

Confira, a partir de agora, um review completo do novo Motorola RAZR D3:

Tela e Dimensões

O Motorola RAZR D3 possui uma tela de LCD com touchscreen Capacitivo de 4 polegadas e vem com a tecnologia Gorilla Glass integrada. Se você ainda não sabe esta tecnologia garante uma maior resistência contra possíveis riscos no vidro do smartphone. Sua resolução é de 800 x 480 pixels e sua densidade é de 233 ppi.

Durante os testes, infelizmente, alguns problemas foram encontrados quanto a utilização do touchscreen, pois o mesmo apresentou falhas quando o processador estava com sua utilização elevada. Um outro problema encontrado quanto a tela do RAZR D3 diz respeito a qualidade das imagens são serem tão nítidas quanto as dos seus concorrentes.

Quanto as suas dimensões o mesmo está dentro do padrão da sua categoria tendo 11,93 x 5,98 x 0,98 centímetros e peso total de 120 gramas. Infelizmente, seu design continua sendo aquele modelo quadradão que é a marca registrada da Motorola.

Processador, Memória e Armazenamento Interno

Até por ser um smartphone de entrada seu processador não é tão potente quanto a um top de linha, mas realiza muito bem o seu trabalho. Seu processador é um Dual-Core de 1,2 GHz que é vem acompanhado de 1 GB de memória RAM.

Quando o assunto é a capacidade de armazenamento interno, o Motorola RAZR D3 sai de fábrica com apenas 4 GB que, infelizmente, dá para apenas algumas músicas, vídeos e fotos. Desta forma, é aconselhável comprar um cartão microSD de 32 GB, limite este permitido para expansão.

Sistema Operacional

O RAZR D3 vem com o sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean) instalado de fábrica, porém não é o Android Puro igual ao dos modelos Nexus, uma vez que a Motorola fez algumas personalizações no mesmo.

Câmera

O novo smartphone da Motorola possui, assim como a grande maioria dos celulares atuais duas câmeras. A principal está localizada na traseira sendo de 8 megapixels com uma resolução de 3264 x 2448 pixels e conta com foco automático, Flash LED, HDR e posição geográfica. Sentimos falta de um estabilizador de imagens como, também, de detector de face e sorrisos. Já a câmera secundária (frontal) é de 1.2 megapixels, padrão para esta categoria.

Quando o assunto é gravação de vídeos o mesmo é realizado apenas pela câmera traseira com resolução HD Standart (720p) a uma taxa de 30fps.

razr d3 1Bateria

Um dos grandes pontos positivos do aparelho, a bateria de lítio de 2000 mAh aguentou longe da tomada dois dias em stand-by e entre 10 horas em uso intenso – jogos, ligações, download de aplicativos e músicas.

Conectividade

O Motorola RAZR D3 possui um bom número de conexões, como Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.0 com A2DP/EDR, porta MicroUSB 2.0, NFC e GPS. Como o aparelho foi lançado primeiramente no Brasil poderia ter a conexão 4G/LTE, a qual sentimos falta.

Preço

O RAZR D3 está sendo vendido no Brasil desde meados do mês de junho ao um preço médio de R$ 700,00, o que o torna campeão na relação custo x benefício.

Conclusão

Apesar de alguns pontos fracos o Motorola RAZR D3 compensa sua aquisição pelo seu baixo preço, assim como uma excelente dobradinha entre processador e memória.

Para quem quer estar estreando no mundo dos smartphones o RAZR D3 é uma ótima opção.

ModeloMotorola RAZR D3
Características Principais
FabricanteMotorola
Dimensões11,93 x 5,98 x 0,98 cm
Peso120 gramas
LançamentoJunho de 2013
ProcessadorDual-core 1.2GHz
Memória RAM1 GB
Sistema OperacionalAndroid 4.1 (Jelly Bean)
Teclado Qwerty
CoresPreto e branco
Tela
Tamanho4 Polegadas
Resolução800 x 480 pixels
Tecnologia da telaResistiva
CoresTrueColor (24 bits/16M)
Touchscreen
Câmera
Megapixel8,0 megapixels
Resolução3264 x 2448 pixels
ZoomZoom digital
FlashLED
Detecção de Face
Câmera Frontal
1.2 MP, 720p
Grava Vídeos
Resolução720p (HD Standart) a 30fps
Grava Vídeos - Segunda Câmera
Bateria
TipoLitio
Ampère2000 mAh
Bateria Removível
Recarregar Bateria sem Fio
Conectividade
Wi-fiWLAN 802.11 b /g /n
NFC
4G \ LTE
BluetoothBluetooth 4.0 com EDR/A2DP
USB microUSB 2.0
Dual Sim Existe, também, versão single sim
Armazenamento
Memória Interna4 GB
Entrada para Cartão de Memória 32 GB
Acessórios (Vem na Caixa)
Fone de Ouvido
Carregador

Assine a nossa lista de e-mail e fique sempre atualizado!

Sobre Joel Rodrigues

Apaixonado por tecnologia, formado em Ciências da Computação pelo Centro Universitário de Brasília, sempre buscando o que tem mais de novo e melhor nesse mundo digital que muda constantemente.
  • kaelison

    Corrigi a parte que fala onde não grava vídeos pela câmera frontal, eu tenho um D3 e grava muito bem.

    • Joe

      Olá Kaelison, obrigado pela informação, já fizemos a correção.

  • Fábio

    Em virtude desse problema recorrente do áudio do Razr D3, estou sugerindo a todos vocês que possuem blogs, sites e perfis de facebook a incentivarem o pessoal a colocar reclamações na Motorola, eles precisam perceber que todos estão com esse problema!!! Vamos agir pra ver se eles mudam algo! Eu já mandei uma mensagem no Reclame Aqui e segunda feira vou ligar pra eles…se muita gente fizer o mesmo eles tem que fazer alguma coisa!! É muito desrespeito ao consumidor!

    Vamos formar uma corrente de reclamações e insatisfações, eles vão se ver obrigados a agirem! Pois se ninguém reclamar eles vão ficar na zona de conforto! HORA DEA AGIR!!! Divulgue por favor!!! É para o bem de todos os proprietários de D3!!

    Valeu

    • Joe

      Olá Fábio, não estava sabendo a respeito deste problema com o D3, então fica aí a dica.

  • http://carlosjrdesenhista.com.br Carlos Junior

    Caro administrador do Maniadecelular, por gentileza, gostaria que me passasse a fonte confiável oficial onde diz que o Razr D3 é equipado com a tecnologia Gorilla Glass. Obrigado.

  • Sandro

    Cara, display “Resistivo”?? acho que é capacitivo hein… não sei se ainda estão fazendo resistivo… isso é coisa antiga, acho difícil um celular com NFC ter um display resistivo…

    • Joe

      Olá Sandro, realmente é tela capacitiva, já arrumei o artigo, obrigado pela observação.

Scroll To Top