E-mail:

Como Fazer a Bateria do seu Celular Durar mais Tempo

Publicado em 10/06/2013 Atualizado em 10/06/2013

Lembra da época em que os celulares poderiam sobreviver por uma semana com uma única carga? Pois é. Esse tempo agora está morto e enterrado nesta época de aumento da tecnologia. Claro, que as baterias dos celulares de ontem duravam o que atualmente parece ser eras entre as cargas, mas os celulares faziam pouco mais do que chamadas telefônicas. Os celulares de hoje são uma maravilha moderna, computadores de bolso que nos permitem jogar jogos 3D, tirar fotos, chat com vídeo com amigos e navegar ao redor do mundo sem nunca parar para pedir indicações. Infelizmente, a maioria dos smartphones tem um alto consumo de bateria por causa dos aplicativos e dos recursos do mundo moderno.

Abaixo listamos algumas sugestões para fazer a bateria do seu celular durar mais tempo


, assim você pode esticar e estender o intervalo de tempo entre as cargas.

  • Desligue seu Celular: Obviamente, isso nem sempre é uma opção, mas se você não tem sinal ou não pode atender, desligue-o.
  • Desligue o Bluetooth e Wi-Fi: Bluetooth e Wi-Fi são tecnologias que consomem muita bateria e, sempre que possível, mantenha as mesmas desativadas para fazer sua bateria durar mais tempo.
  • Desligue Vibrar e Toques de Teclas: Se seu celular está com pouca bateria desligue a função de vibração e os sons de toques nas teclas. Assim como definir volumes baixos para os seus ringtones. Todas essas ações ajudam na economia de energia.
  • Sem Fotografia com Flash: Evite usar o flash em celulares com câmera. Os pequenos flashes são poderosos e, portanto, usam muita energia, especialmente se você tirar várias fotos uma após a outra. Na verdade, o mesmo vale para a câmera também.
  • Diminuir o Brilho da Tela: Os telefones celulares podem economizar energia desta forma, assim como notebooks. Você provavelmente não será capaz de diminuir em mais de 50%, mas seus olhos se ajustarão a uma diminuição moderada. Considere também definir o brilho da tela para ajustar automaticamente.
  • Feche os Aplicativos: Apps consomem energia da bateria mesmo quando estão abertos em segundo plano. Para economizar bateria feche os aplicativos que não estão em uso.
  • Apenas Telefonemas: Jogos, assistir a um vídeo, olhar suas fotos e navegar na Internet fazem aumentar e muito o consumo de energia. Se você tiver apenas uma lasca de vida útil da bateria guarde para chamadas telefônicas.
  • Não Procurar Sinal: O seu telefone irá procurar continuamente um sinal em áreas com uma má recepção. Você tem algumas saídas neste caso para fazer sua bateria durar: desligar o telefone ou mude para o modo avião ou, ainda, pense em comprar um amplificador de sinal para uma melhor recepção em zonas mortas.
  • Mantenha-o Longe do Calor: Não deixe seu telefone em um carro quente ou em qualquer lugar com temperaturas altas se for possível evitar. Existe uma temperatura ideal para os telefones celulares funcionarem e, caso essa temperatura ultrapasse a bateria pode perder sua capacidade de armazenamento de energia.
  • Desligue o GPS de Rastreamento: A triangulação da sua posição por meio de ondas de rádio e satélites vai corroer sua bateria como nenhum outro recurso instalado no seu celular. Tente usá-lo somente quando os serviços de navegação e localização são fundamentais.
  • Desativar as notificações e sincronização: Notificações e sincronização não são cruciais para o uso do telefone, mas a constante atualização e exibição de mensagens consome uma boa quantidade de energia. Limitar as notificações para o que é realmente importante e manter a sincronização automática ao mínimo.
  • Atualizar Aplicativos Regularmente: Embora nem sempre seja o caso, muitos aplicativos são frequentemente atualizados para aumentar a sua eficiência no uso da bateria e utilizar menos energia. Então mantenha seus aplicativos atualizados através das atualizações automáticas ou baixá-las manualmente, se você quer ter um controle maior sobre o processo de atualização.
  • Adquira uma Bateria Externa: Se possível tenha uma bateria de backup para quando tudo mais falhar.
  • Assine a nossa lista de e-mail e fique sempre atualizado!

    Sobre Joel Rodrigues

    Apaixonado por tecnologia, formado em Ciências da Computação pelo Centro Universitário de Brasília, sempre buscando o que tem mais de novo e melhor nesse mundo digital que muda constantemente.

    Um Comentário

    1. Recomendo o juice defender ultimate, tem mais recursos e funciona realmente, um pouco complicado de configurar , mas tem eficiência comprovada, já uso a mais de 1 ano.

    Deixe um Comentário

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Scroll To Top